Chamada para pesquisadores de São Paulo e da Baviera

Início do evento
E-mail contato
gildomssantos@hotmail.com
Docente responsável
Prof. Dr. Gildo Magalhães Santos
Local
FFLCH USP e Eichstätt, Alemanha
O evento será gratuito ou pago?
gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Emissão de certificado
Sim
Descrição

Pesquisadores e jovens doutores estão convidados para dois workshops internacionais, de acordo com a chamada em anexo e  as regras definidas em  http://www.fapesp.br/10847.phtml


O objetivo é criar uma cooperação entre a FAPESP, o Centro Acadêmico da Baviera para a América Latina (BAYLAT) e as instituições dos participantes, a partir dos estudos das inter-relações nos séculos XIX e XX entre o Brasil e os países de língua alemã, envolvendo desde os viajantes que vieram conhecer a natureza e a sociedade brasileira até as influências culturais, científicas e tecnológicas nesse período, inclusive as experiências de imigrantes.


O projeto envolve a realização de dois workshops com pesquisadores exclusivamente de instituições dos Estados de São Paulo e da Baviera, que deverão enviar resumos em inglês de trabalhos a serem apresentados nos dois workshops, juntamente com seus currículos, até 15 de junho de 2018. Os pesquisadores de São Paulo deverão se comunicar com Gildo Magalhães (gildomssantos@hotmail.com). A experiência procurada dos pesquisadores é ampla, incluindo história, geografia, literatura, filosofia, estudos culturais, artes, etnologia, antropologia, biologia, linguística, arquitetura, economia, etc. 

Os workshops serão conduzidos em inglês. O primeiro workshop será realizado na FFLCH/USP  de 8 a 11/10/18 e contará com pesquisadores de instituições da Baviera. O segundo será realizado em Eichstätt na Alemanha de 7 a 10/10/19 e contará com pesquisadores selecionados dentre os participantes de São Paulo, que terão pagas as despesas de viagem pela FAPESP.