Casa Guilherme de Almeida tem inscrições abertas para o Programa Formativo para Tradutores Literários

Início do evento
E-mail contato
victoriaoliveira@poiesis.org.br
Telefone Contato
(11) 3673-1883
Local
Rua Cardoso de Almeida, 1943, São Paulo
O evento será gratuito ou pago?
pago
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Emissão de certificado
Sim
Descrição

Com o objetivo de colaborar para a formação e preparação de profissionais da área de tradução, o Programa Formativo para Tradutores Literários da Casa Guilherme de Almeida está com inscrições abertas até 18/2. Os participantes do projeto frequentam um conjunto de atividades e cursos teóricos e práticos sobre tradução, ampliando o conhecimento na área.

Dentre as atividades do programa, destaca-se o Curso de Teoria da Tradução, Oficinas de Tradução de Poesia, Curso de História da Tradução Literária e Oficinas de Tradução de Prosa.

As aulas têm início em 28 de março e seguem até 14 de dezembro. Os interessados devem preencher uma ficha disponível no site e enviá-la, com uma carta de intenção e um currículo, para casaguilhermedealmeira@gmail.com. O programa tem uma taxa única de matrícula no valor de R$300. Alunos de cursos de Letras, tradutores sindicalizados e
membros da ABRATES têm 20% de desconto. São concedidas cinco bolsas integrais a candidatos que declararem baixa renda por meio de formulário a ser solicitado pelo e-mail da instituição.

O Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida conta com a colaboração do Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia (CITRAT) da FFLCH USP.

Mais informações: http://bit.ly/2fCLBJt

Imagem