X Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares e I Encontro Internacional de Cartografia Escolar e Pensamento Espacial

Início do evento
Final do evento
E-mail contato
lemadidg@usp.br
Telefone Contato
(11) 3091-3737
Docente responsável
Profa. Dra. Sônia Maria Vanzella Castellar - FE e DG - FFLCH
Local
Auditório do Centro de Difusão Internacional - CDI - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, Cidade Universitária, São Paulo
O evento será gratuito ou pago?
pago
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Emissão de certificado
Sim
Participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

O objetivo principal do evento é levantar todo o desenvolvimento alcançado pelas pesquisas em Cartografia Escolar até o momento, assim como avaliar as demandas futuras no processo de ensino e aprendizagem na educação básica.
Para ampliar o conhecimento sobre essa temática e estimular o debate, os professores convidados são importantes referências teóricas nessa área e suas contribuições ao evento permitirão aprofundar e inovar os estudos e pesquisas no campo da Cartografia Escolar e Educação Geográfica no Brasil. Entre eles estão: Sarah Bednarz, que presidiu a Associação Americana de Geógrafos e ajudou a elaborar os Parâmetros Nacionais de Geografia dos Estados Unidos; atualmente é professora da Texas A&M University e tem uma relevante produção no campo da Educação Geográfica e do Pensamento Espacial, e Robert Bednarz – professor na Texas A&M University e editor norte-americano do Journal of Geography in Higher Education.
Os demais pesquisadores internacionais convidados são: Injeong Jo Professora da Texas State University (EUA), Simón Cathing, Professor Titular da Universidade Oxford (Inglaterra), Cristina Martinha (Professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Portugal), Andoni Arenas (Professor da PUC - Valparaiso/Chile), Alejandra Coll Escanilla (Professora da Universidade Tecnológica Metropolitana del Estado de Chile) e José Jesus Reyes Nunez (Professor da Eötvös Lorand University - Budapeste).

**Inscrições gratuitas para professores de educação básica de instituições públicas!

Imagem