Serviço de Comunicação Social

O Serviço de Comunicação Social (SCS) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) foi criado em novembro de 1997, por iniciativa do antropólogo e professor emérito, Prof. Dr. João Baptista Borges Pereira, então diretor da Faculdade. Com o nome de Serviço de Divulgação e Informação (SDI), a FFLCH foi a primeira unidade da USP a ter o seu próprio setor de comunicação.

Há vinte anos cuidando da comunicação da FFLCH, o Serviço de Comunicação Social é o setor responsável pela divulgação da produção científica da Faculdade, pela assessoria de imprensa, pela realização de coletivas de imprensa, pela produção audiovisual de entrevistas e atividades da Diretoria, pela divulgação da agenda de eventos, pela comunicação interna e, também, pelo atendimento ao público por meio do canal "Fale Conosco".

Para divulgar tudo o que acontece na unidade, os profissionais do Serviço de Comunicação Social fazem a gestão de conteúdo do portal da Faculdade e em mídias sociais, publicando notícias, entrevistas, eventos e avisos na homepage, nos painéis eletrônicos distribuídos pelos cinco prédios da Faculdade, no Facebook, Twitter e em seu canal no Youtube. Além disso, monitoram as notícias relacionadas à FFLCH veiculadas pela imprensa .

Ao longo de sua trajetória, o Serviço de Comunicação Social contou com a colaboração de sessenta estudantes da USP (entre estagiários e monitores bolsistas), contribuindo também para sua formação profissional.

 

Funcionários:

Eliana B. da S. A. Barros (MTb: 35.814)

Eliete Viana

Luana Siqueira

Maria Neusa Bispo de Oliveira

Paulo Andrade

Renan Braz Martins

Wiviane Ribeiro Rosa

 

Estagiários:

Davi César de Morais

Gabriel de Oliveira Lourenção

Rafael Figueira Viana