Institucional

Comissão de Defesa de Direitos Humanos da FFLCH acolhe vítimas de violência

 

 

Nos últimos anos, o crescimento da violência tem sido assunto recorrente na imprensa e na sociedade. Na FFLCH-USP, alunos, funcionários e demais frequentadores da Universidade podem contar com uma instância de acolhimento e encaminhamento de casos de violência ocorridos na Unidade.

A Faculdade criou recentemente a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), que atende uma demanda reprimida de casos da violência da USP e reflete uma nova cultura para resolução dessas ocorrências.

FFLCH e Laramara assinam Termo de Cooperação Técnica

 


A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e a Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (Laramara) assinaram acordo para o desenvolvimento de pesquisas científicas conjuntas e o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências, visando à formação e à especialização técnica de recursos humanos.

Diretora da FFLCH destaca a importância do diálogo nos 6 meses de gestão

 

 



A atual direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, formada pela diretora Maria Arminda do Nascimento Arruda e pelo vice-diretor Paulo Martins, completou seis meses de gestão.

No vídeo, a diretora destaca a importância da transparência, do diálogo entre a comunidade, a USP e a sociedade em geral, e os compromissos da gestão.