Memória FFLCH

Docentes da FFLCH são designados para cargos na Reitoria


Na primeira sessão do Conselho Universitário da atual gestão da USP, formada pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pela vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda, realizada no dia 22 de fevereiro, foi aprovada a indicação dos quatro novos pró-reitores e dos respectivos pró-reitores adjuntos da Universidade para o biênio 2022-2023. Na ocasião, também foram anunciados os nomes que vão ocupar outros cargos na Reitoria e seus órgãos, Superintendências e Prefeituras dos campi.

Falecimento: Professor Mario de Biasi

O querido Professor Mário de Biasi faleceu ontem, 25/01/22, aos 85 anos. 

Grande tristeza no Departamento de Geografia. Pesar ampliado pela circunstância do luto: a pandemia dificulta acompanhar o rito de passagem. Melancolia nos aniversários da cidade de São Paulo e da criação da USP.

Sua participação no curso de Geografia/USP remonta à década de 1960. Formado em Geografia em 1962, ingressou no quadro docente em 1964 e defendeu tese de doutorado em 1972, sob orientação do Professor André Libault. 

Lygia Correa Dias de Moraes

 

 

Como era São Paulo no ano de fundação da USP? Foi nesse 1934 que Lygia Correa Dias de Moraes, uma menina de 10 anos, recém-chegada de Santos começou sua história na capital.

Ávida por leitura, a garota se tornou docente da FFLCH anos mais tarde. Ela contou sobre seus tempos de docência ainda nos anos 1970, no auge da ditadura militar, até a sua aposentadoria na década de 1990.