Docente da École des hautes études en sciences sociales visita FFLCH

[Da esq. p/ dir.] Vivian Pamella Viviani de Castro, Maria Arminda do Nascimento Arruda, Gisèle Sapiro e Carlos Alberto de Moura Ribeiro Zeron

 

Além da visita, Gisèle Sapiro ministrou a palestra "Teoria do Campo em Perspectiva Transnacional"  
 

01/08/2017
Por Eliete Viana

 

Na manhã do dia 31 de julho, segunda-feira, a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, recebeu a visita da docente e presidente da área internacional da École des hautes études en sciences sociales (EHESS), França, Gisèle Sapiro.

Também estava presente no encontro, o docente do Departamento de História da FFLCH-USP, Carlos Alberto de Moura Ribeiro Zeron, que é o coordenador brasileiro do convênio existente entre as duas instituições. E, a chefe de Serviço da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Faculdade, Vivian Pamella Viviani de Castro.

Durante a reunião, conversaram sobre o convênio que envolve todas as áreas de estudos da FFLCH e é direcionado aos docentes, pesquisadores, doutorandos e mestrandos, e aos estudantes de máster – no caso da EHESS – ,cuja vigência vai até abril de 2021. Além disso, falaram sobre outras formas de parceria entre as duas Escolas.

Palestra

No período da tarde, às 15h, a docente francesa ministrou a palestra "Teoria do Campo em Perspectiva Transnacional", no prédio das Ciências Sociais da FFLCH-USP.  O evento teve apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e do Grupo Sociologia da Cultura da Unidade.

Gisèle é socióloga, com trabalhos no campo intelectual, a circulação internacional de obras e ideias, especialmente sobre escritores e literatura.