Cursos: "A Base Nacional Comum Curricular" e "A literatura para crianças e jovens: do livro à hipermídia"

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
cursosma@usp.br
Auditório / Sala / Outro local
Centro Universitário Maria Antonia. Rua Maria Antonia, 258-294, São Paulo
O evento será gratuito ou pago?
Evento pago
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Descrição

O Centro Universitário Maria Antonia da USP abre nesta semana as inscrições para os novos cursos A base nacional comum curricular e "A Base Nacional Comum Curricular" e "A literatura para crianças e jovens: do livro à hipermídia".

Os cursos terão início no dia 5 de abril e vão até o dia 3 de maio.  As aulas acontecem às quintas-feiras, das 17h às 19h e das 19h às 21h no próprio CEUMA, que fica na rua Maria Antonia, 258-294, próximo às estações de metrô Santa Cecília e Higienópolis-Mackenzie. As aulas serão ministradas por Thiago Lauriti, doutorando em Letras na FFLCH USP, com foco em Literatura Infanto-Juvenil,  e avaliador da revista da FUNDARTE.

Segundo Lauriti, "os cursos buscam ampliar o conhecimento de docentes do ensino fundamental que trabalham com literatura infantil e juvenil e interessados no assunto, tendo em vista a importância do texto literário na formação da identidade cultural de uma nação e na divulgação da cultura".

A base nacional comum curricular e a literatura infantil e juvenil tem como objetivo fornecer subsídios para que o trabalho dos profissionais da educação ocorra em conformidade com o que a Base Nacional Comum Curricular estipula, levando em conta a importância da literatura.

A literatura para crianças e jovens: do livro à hipermídia considera as mudanças no cenário editorial, cultural e tecnológico em contexto nacional e mundial, e tem como principal foco contribuir para a atualização de docentes e interessados na área com o intuito de dinamizar o trabalho com a inserção de tecnologias emergentes visando a formação de um ambiente de estudos mais justo e igualitário.

Os interessados devem fazer suas inscrições pelo e-mail: cursosma@usp.br, e o custo é de R$ 200.