Maria Arminda do Nascimento Arruda

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. É professora titular de Sociologia da Universidade de São Paulo desde 2005. Livre-Docente na área de Sociologia, com ênfase em sociologia da cultura, história social dos intelectuais, da literatura e das artes; sociologia da comunicação de massas; teoria sociológica. Foi Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (2010-2016) e Membro do Comitê Institucional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs). Foi Chefe do Departamento de Sociologia (2005-2008), Coordenadora da Pós-Graduação em Sociologia(2000-2004), Representante da área de Ciências Humanas no Conselho Técnico Científico do CAPES(1998-2001), Secretária Executiva da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs) (2005-2008), Representante da Área de Sociologia junto a CAPES (1997).

contato: fflch@usp.br

Textos

Morte simbólica das universidades - Folha de São Paulo (01/07/2016)