Comunicados Oficiais

Comunicado da Direção - 04.12.2017

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma o seu compromisso com o pluralismo e o livre debate das ideias.

Neste sentido, a Faculdade considera inaceitável a ocorrência de episódios que violam o direito à livre expressão, e se posiciona contrária aos acontecimentos crescentemente recorrentes na sociedade brasileira.

Comunicado da Direção em resposta ao ofício nº 0272/16072018 do SINTUSP

A direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas em resposta ao ofício nº 0272/16072018 do SINTUSP esclarece:

a. Que as negociações da pauta específica dos funcionários da Faculdade já foram efetivadas, tendo sido atendida a maior parte das reivindicações, não entendendo que existam questões a serem discutidas relativas ao STI;

b. Que a direção solicitou ao STI Central apoio para manter o funcionamento normal da área, o que vem acontecendo;

c. Que a direção comunicou à administração central a paralisação parcial do setor;

Comunicado sobre reposição de aulas

Em reunião extraordinária da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas realizada no dia 28 de junho de 2018, discutiu-se a reposição de aulas. A Pró-Reitoria de Graduação solicitou às Unidades de Ensino que informem como se dará a reposição de aulas dos dias de desabastecimento de combustíveis e dos dias de jogos da seleção brasileira. A par disso, a Diretora da FFLCH indagou sobre a reposição de aulas dos dias de paralisação dos professores da Unidade.

Eleição complementar dos representantes dos alunos de pós-graduação junto às CCPs

INSCRIÇÕES: 03 DE JULHO, até às 17 horas do dia 10 DE AGOSTO DE 2018

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Serviço de Apoio Acadêmico (Rua do Lago, 717 - sala 107 - Prédio da Administração da FFLCH - Cidade Universitária - São Paulo).

ELEIÇÃO: 24 DE AGOSTO DE 2018, das 9h30 às 17 horas, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.

Mais informações: 55 11 3091 4759 | academica.fflch@usp.br

Comunicado sobre Grupo de Trabalho para Protocolos de Ação em Período de Greve

Aos docentes, discentes e funcionários:

A Congregação da FFLCH, reunida em reunião extraordinária em 28.06.2018, deliberou pela constituição paritária de Grupo de Trabalho para propor protocolos de ação na Unidade em períodos de greve.

Nomes de docentes com diversidade de opiniões foram sugeridos. As representações discente e funcional foram convidadas a participar do GT. Seus nomes serão indicados pelos respectivos setores, mas que deverão contemplar, imprescindivelmente, a diversidade de posições existentes nos setores.

Eleição discente junto aos diversos colegiados da FFLCH

A portaria nº009/2018, de 12 de junho de 2018, dispõe sobre a eleição dos representantes discentes de graduação e pós-graduação junto aos diversos órgãos colegiados da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

INSCRIÇÕES: 18 de junho a 14 de agosto de 2018

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Serviço de Apoio Acadêmico. (Rua do Lago, 717 - sala 107 - Prédio da Administração da FFLCH, Cidade Universitária,São Paulo).

ELEIÇÃO: 28 de agosto de 2018, das 9 às 17 horas, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.