O que a Ouvidoria faz?
- Recebe manifestações de membros da comunidade USP e cidadãos em geral sobre questões relacionadas à FFLCH USP;
- Estabelece mediação em casos de conflitos pessoais e administrativos relacionados às atividades funcionais da FFLCH USP;
- Procura soluções para assuntos já apresentados aos demais canais de comunicação, mas não atendidos ou não resolvidos;
- Excepcionalmente, sugere medidas ou modificações de procedimentos com a finalidade de evitar questões futuras.
Obs: A Ouvidoria não é uma instância deliberativa ou decisória, mas auxiliar à Diretoria e demais setores da FFLCH USP na busca por soluções para as situações apresentadas.
Como devem ser as questões apresentadas à Ouvidoria?
- Ser encaminhadas via formulário ou e-mail;
- Ser identificadas;
- Conter informações necessárias para a análise da questão, (com documentos ou imagens, se for o caso);
- Conter informações de contato do reclamante (e-mail, telefone e endereço).
É garantida a confidencialidade das informações fornecidas à Ouvidoria.
Composição da Ouvidoria da FFLCH USP:
- José Clóvis de Medeiros Lima (Ouvidor)
Ouvidorias da USP
A Universidade possui sua Ouvidoria Geral, que recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços que são ou foram prestados pela Universidade de São Paulo.
https://www5.usp.br/ouvidoria/
Na página também consta a relação das Ouvidorias nas Unidades, que devem ser acionadas para assuntos restritos e específicos de cada unidade.
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