Ouvidoria

O que a Ouvidoria faz?

  • Recebe manifestações de membros da comunidade USP e cidadãos em geral sobre questões relacionadas à FFLCH USP;
  • Estabelece mediação em casos de conflitos pessoais e administrativos relacionados às atividades funcionais da FFLCH USP;
  • Procura soluções para assuntos já apresentados aos demais canais de comunicação, mas não atendidos ou não resolvidos;
  • Excepcionalmente, sugere medidas ou modificações de procedimentos com a finalidade de evitar questões futuras.

Obs: A Ouvidoria não é uma instância deliberativa ou decisória, mas auxiliar à Diretoria e demais setores da FFLCH USP na busca por soluções para as situações apresentadas.

Como devem ser as questões apresentadas à Ouvidoria?

  • Ser encaminhadas via formulário ou e-mail;
  • Ser identificadas;
  • Conter informações necessárias para a análise da questão, (com documentos ou imagens, se for o caso);
  • Conter informações de contato do reclamante (e-mail, telefone e endereço).

É garantida a confidencialidade das informações fornecidas à Ouvidoria.

Composição da Ouvidoria da FFLCH USP:

Ouvidorias da USP

A Universidade possui sua Ouvidoria Geral, que recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços que são ou foram prestados pela Universidade de São Paulo.

https://www5.usp.br/ouvidoria/

Na página também consta a relação das Ouvidorias nas Unidades, que devem ser acionadas para assuntos restritos e específicos de cada unidade.

Acesse o formulário e registre sua mensagem