Livro A Representação e Seus Limites é debatido em bate-papo

Nesta sexta-feira, dia 24 de junho, das 18h às 21h, será realizado um bate-papo e o lançamento do livro A Representação e Seus Limites – Pictura Loquens, Poesis Tacens (Edusp), de Paulo Martins, professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) e também atual diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O bate-papo terá a participação do autor e também de dois professores do DLCV: João Adolfo Hansen e Marcos Martinho.

Maria Helena Rolim Capelato recebe o 63º título de Professora Emérita da FFLCH

“A convivência com meus alunos sempre foi o ponto alto da minha carreira. Deles recebi aprendizado, estímulos e uma troca profícua de conhecimentos. E a eles sou muito grata. E não tem como me sentir orgulhosa de ver muitos deles sendo docentes em várias universidades pelo Brasil”, ressaltou a nova professora emérita da FFLCH Maria Helena Rolim Capelato, durante seu discurso de agradecimento ao título recebido pela Faculdade

Faculdade outorga título de Professora Emérita à Maria Helena Rolim Capelato

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP outorga o título de Professora Emérita à Maria Helena Rolim Capelato, docente do Departamento de História da Faculdade, em cerimônia que será realizada no dia 27 de maio, sexta-feira, às 14h, no Salão Nobre do prédio da Administração da Faculdade.

Maria Helena será a 12ª docente do Departamento de História e a 18ª mulher a receber o título da Faculdade, no total de 62 títulos de professores eméritos entregues pela Faculdade.