1º Summer School da FFLCH: pré-inscrições abertas até dia 30

São oferecidos mais de 30 cursos de curta duração relacionados às Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras e áreas interdisciplinares
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria
Eventos

 

Estão abertas, até dia 30 de setembro, as pré-inscrições para a primeira edição do Summer School da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que está sendo organizado pela Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Unidade.

Summer School será realizado de 8 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018. São oferecidos mais de 30 cursos de curta duração relacionados às Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras e áreas interdisciplinares.

As atividades são voltadas para alunos de graduação e pós-graduação, professores e funcionários que desejam aprofundar seus conhecimentos em assuntos na área de humanidades.

Os cursos serão ministrados por docentes de várias universidades estrangeiras que possuem convênios acadêmicos com a FFLCH, em diferentes idiomas: espanhol, inglês, francês, italiano e português.

Os conteúdos são sobre pesquisas recentes que estão sendo desenvolvidas pelos professores convidados em suas universidades.

Ampliar a internacionalização

O presidente da CCInt da FFLCH, Vladimir Pinheiro Safatle, ressalta que a realização do Summer School é uma iniciativa fundamental para a Faculdade, que tem o objetivo central de aproximar as universidades conveniadas dos estudantes, aprimorando o processo de internacionalização.

Safatle explica que, até o momento, este processo na FFLCH é muito voltado à mobilidade de estudantes e rede de pesquisas.

“Queremos ampliar este processo de internacionalização através de um campus comum, fortalecendo a visibilidade das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no exterior, para que os alunos possam focar nos interesses acadêmicos que podem estudar em um futuro intercâmbio”, destaca o presidente da CCInt.

Os interessados devem preencher um formulário disponível na página da CCInt da Faculdade, até o dia 30 de setembro, sábado – onde também pode-se conferir a relação dos cursos oferecidos.

Só serão realizados os cursos que tiverem ao menos 20 pré-inscrições. A confirmação será divulgada na primeira semana de outubro.

Confira abaixo o investimento nos cursos, cujos valores são, exclusivamente, para financiar a vinda dos professores estrangeiros ao Brasil:



Mais informações pelo e-mailccint.fflch@usp.br