Apresentação

A FFLCH, como é conhecida a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, é composta basicamente por cinco cursos de graduação: História, Geografia, Ciências Sociais, Filosofia e Letras. Atendendo cerca de 10 mil alunos todos os anos, configura-se como a maior unidade da USP.

Considerada o principal centro de estudos em Humanidades Básicas no Brasil, busca atender a dupla vocação de ensino e pesquisa de forma integrada, e se faz presente também no cenário acadêmico através das suas atividades de extensão universitária, ou seja, na condução de projetos integrados com a comunidade externa da USP.

Assim, além de cursos de difusão cultural, atualização, aperfeiçoamento e especialização de profissionais e público interessado; das atividades resultantes de convênios e parcerias; e de exames de proficiência em línguas e outros serviços e ações em que toma parte a comunidade acadêmica, todos os dias acontecem palestras e discussões dos mais variados temas, enriquecidas pela participação e organização sempre ativa de seus alunos e, em geral, abertas ao público. 

 

FFLCH em números:

É possível acessar os dados do ano de 2014 aqui. Dados de anos anteriores podem ser acessados na página da Comissão de Pesquisa da FFLCH, em http://pesquisa.fflch.usp.br/node/10