Convênio com Folha de S.Paulo promoverá divulgação de conhecimentos e ciência

Parceria entre o jornal e a FFLCH pretende aproximar a universidade pública da população por meio do intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências

Por
Gabriela Ferrari Toquetti
Data de Publicação
Editoria

Parceria “ajudará a difundir os conhecimentos da Faculdade para um público mais amplo”, segundo Vinicius Mota (Foto: Gabriela Ferrari Toquetti/Serviço de Comunicação Social FFLCH USP)

Nesta sexta-feira, 21 de junho, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP assinou convênio de parceria com a Folha de S. Paulo. O acordo tem como objetivo principal aproximar a universidade pública da população em geral, estabelecendo a cooperação técnico-científica e cultural entre as duas instituições por meio do intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências.

Com a parceria, as entidades pretendem levar ao público as pesquisas realizadas no campo de humanidades e os debates sobre temas da atualidade, com a realização de podcasts, bate-papos, palestras e entrevistas. Buscam, ainda, apoiar a complementação da formação de professores das redes pública e privada, compartilhando esses conhecimentos com estudantes do Ensino Médio em preparação para os vestibulares.

A reunião de assinatura do convênio

Na reunião para assinar o convênio e firmar a parceria, estiveram presentes Paulo Martins, diretor da FFLCH, Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo, Suzana Singer, editora na Folha, Júlio César Suzuki, presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação (CPq) da FFLCH, José Clóvis de Medeiros Lima, assessor de relações institucionais da FFLCH, Vivian Pamella Viviani de Castro, chefe da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Faculdade, e Paulo Andrade, chefe do Serviço de Comunicação Social da FFLCH.

Da esquerda para a direita, Suzana Singer, Vinicius Mota, Paulo Martins, Júlio César Suzuki e José Clóvis de Medeiros Lima (Foto: Gabriela Ferrari Toquetti/Serviço de Comunicação Social FFLCH USP)

O diretor Paulo Martins também apresentou aos jornalistas o Estúdio Oswaldo Porchat, inaugurado recentemente no prédio da Diretoria e Administração da FFLCH, e as salas de pesquisa da Faculdade.

O diretor da FFLCH apresentou o Estúdio Oswaldo Porchat aos jornalistas da Folha de S.Paulo (Foto: Gabriela Ferrari Toquetti/Serviço de Comunicação Social FFLCH USP)

“Essa parceria pretende restabelecer um contato que sempre foi muito próximo e muito presente na vida das pessoas que trabalham na Folha e aqui na faculdade. Além disso, esse contato com profissionais competentes, como são os da Folha, pode nos ajudar a divulgar as pesquisas e acontecimentos da FFLCH”, afirma Paulo Martins.

Vinicius Mota acrescenta que o convênio “ajudará a difundir os conhecimentos da faculdade para um público mais amplo, beneficiando também os leitores, ouvintes e espectadores”.

Confira abaixo mais fotos da reunião:

 

 

 

Fotos: Gabriela Ferrari Toquetti/Serviço de Comunicação Social FFLCH USP