Parceria com a Beijing International Studies University prevê bolsas de intercâmbio para estudantes e docentes, projetos de pesquisa e programas de graduação e pós-graduação
Na manhã do dia 15 de maio, a direção e a Comissão de Cooperação Internacional (CCint) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebeu dirigentes da Beijing International Studies University (BISU), composta por JI Jinbiao, presidente da BISU, YU Gang, diretor do Escritório de Intercâmbio e Cooperação Internacional, ZHANG Ke, vice-reitora da Escola de Estudos Europeus e LI Xingru, vice-reitora da Escola de Comunicação e Cultura Chinesa.
A visita da delegação chinesa teve o objetivo de firmar um convênio de cooperação para mobilidade de estudantes, tanto da FFLCH quanto da BISU. Além disso, foram discutidos possíveis programas de bolsas de intercâmbio para estudantes e professores, projetos de pesquisa conjuntos e programas de graduação e pós-graduação.
Na reunião, a delegação chinesa apresentou a história da universidade, seu funcionamento e suas atividades de turismo e intercâmbio. A equipe da FFLCH fez o mesmo e explicou o funcionamento dos projetos de intercâmbio e cooperação com o exterior. Recentemente, a USP criou o Centro USP-China, que tem o objetivo de centralizar as ações de colaboração entre a Universidade e as diferentes instituições chinesas.
Após a troca de informações sobre cada instituição, Adrián Fanjul, diretor da FFLCH, e ZHANG Ke, vice-reitora da Escola de Estudos Europeus da BISU, concordaram em assinar um termo que permite possíveis cooperações entre as instituições e projetos de pesquisa e extensão.