Mesa-redonda na FFLCH debate se a América Latina continua subdesenvolvida

Esta atividade será realizada no próximo dia 15, segunda-feira, e é relacionada ao 1º Summer School da Faculdade, que iniciou as atividades no dia 8 de janeiro

Por
Eliete Viana
Data de Publicação




Nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, às 16h, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realiza a mesa-redonda A América Latina está em desenvolvimento ou continua subdesenvolvida?.

A mesa-redonda terá a participação dos professores: Daniel Santilli, da Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina; Nilda Oliveira, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Jorge Grespan, do Departamento de História da FFLCH; tendo como mediador Gildo Magalhães dos Santos Filho, do mesmo Departamento.

A mesa-redonda tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em História Social, do Centro de História da Ciência e da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Faculdade.

A ideia de promover este debate surgiu para aproveitar a presença de Santilli no Brasil, que está ministrando o curso Por que Latinoamérica sigue siendo el continente más desigual? Uma mirada desde la história no 1º Summer School da FFLCH. Santilli é professor de História Econômica e Demografia Histórica e aborda em suas pesquisas a desigualdade, mobilidade social.

Os 17 cursos de curta duração oferecidos pelo 1º Summer School da FFLCH, são relacionados às Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras e áreas interdisciplinares e são ministrados por docentes de várias universidades estrangeiras que possuem convênios acadêmicos com a Faculdade, em diferentes idiomas: espanhol, inglês e português. As atividades começaram em 8 de janeiro e vão até o dia 8 de fevereiro.


A participação na mesa-redonda do dia 15 é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e acontecerá na sala 210 do prédio de Letras da FFLCH, localizado na Av, Prof. Luciano Gualberto, 403 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail
ccint.fflch@usp.br