FFLCH realiza 13º Summer School, com cursos ministrados por docentes estrangeiros

As matrículas estarão abertas até o dia 12 de dezembro. As aulas acontecerão presencialmente de 16 a 27 de janeiro de 2023, na FFLCH

Por
Bruna Correia
Data de Publicação
Editoria

*Matéria atualizada em 12/12/2022, às 15h


Durante o mês de janeiro, do dia 16 a 27, será realizada a 13ª edição do Summer School, organizada pelo Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. São 6 cursos ministrados por professores de universidades da Dinamarca, Estados Unidos, França – entre elas algumas das mais importantes instituições do mundo na área de Humanidades.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 15/12.

Os cursos abordam conceitos de Ciência Política, Políticas Públicas e Relações Internacionais; e tratam de temas como análise quantitativa para políticas públicas, e metodologias de pesquisa para ciências sociais.

A programação é dividida em cursos de uma semana. O currículo inclui sessões especiais de informação que fornecem treinamento prático sobre como construir sua carreira e seminários que oferecem aos participantes oportunidades para discutir as pesquisas mais recentes.

As atividades serão ministrados nas salas de aula do prédio de Filosofia e Ciências Sociais, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária, São Paulo.

Ao longo de mais de uma década de realização, o Summer School tem disponibilizado uma formação inovadora a estudantes e pesquisadores não apenas da USP, mas de diversas instituições brasileiras e estrangeiras. A iniciativa faz parte dos projetos de internacionalização da FFLCH, que vem estabelecendo convênios acadêmicos internacionais com inúmeras universidades, com o intuito de facilitar tanto a mobilidade estudantil e de docentes, quanto a elaboração de projetos de pesquisa e a organização de eventos. 

Inscrição: https://uspsummerschool.net.br/

Mais informações: https://summerschool.fflch.usp.br