Representação discente promove debate de candidatos para a Congregação e a CIP

O evento acontece no dia 16, e as eleições eleições nos dias 17, 18 e 19 de janeiro

Por
Redação
Data de Publicação
Editoria

Nesta segunda-feira, dia 16, das 18h às 19h30, acontece o debate dos candidatos à representação discente da Congregação e da Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). 

Após reunião de representantes discentes (RDs) e os Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos da Faculdade, e pela proximidade das eleições, que acontecem nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, acordou-se apresentar os postos e debater as candidaturas apenas daqueles dois colegiados.

"Afinal, eles são os únicos que terão disputa (ou seja, mais inscrição do que posto) ao mesmo tempo em que poderão ser votados por toda a comunidade discente (graduação e pós-graduação) da Faculdade. Outro fator que nos levou a selecionar a Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) é que será a primeira vez que tal comissão estará presente nas eleições. Por isso, é muito importante divulgar e difundir o papel da CIP na FFLCH. Sem falar que o colegiado também contará com a participação dos RDs da Comissão de Direitos Humanos (CDDH) da Unidade – que são escolhidos por outra metodologia. Sendo assim, é forte a necessidade de se explicar essas questões", explica a representação discente.

O evento será realizado pelo Google Meet e depois a gravação do mesmo estará disponível no canal do Youtube da FFLCH. Durante o evento, os estudantes poderão participar enviando perguntas à representação discente pelo chat da transmissão do evento.


Serviço:
Debate das Eleições de RDs 
Segunda-feira, 16/1, das 18h às 19h30
Google Meet: https://meet.google.com/gfx-nrcb-gzr