Faculdade matricula e dá boas-vindas aos novos alunos e seus familiares

Em uma infraestrutura montada com 20 estandes, funcionários de vários setores e professores da Faculdade apresentaram aos novos alunos e aos familiares que os acompanhavam um pouco dos serviços e das atividades da Unidade
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria
Institucional
Notícias



Nos dias 15 e 16 de fevereiro a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP matriculou seus novos alunos, aprovados na primeira e segunda chamada do vestibular da Fundação Universitária para o vestibular (Fuvest), no Auditório Nicolau Sevcenko, do prédio de Geografia e História da Faculdade.

Depois da entrega dos documentos, os calouros receberam catálogos informativos sobre a FFLCH e podiam conversar com os coordenadores dos cursos de graduação; depois iam para outro auditório onde podiam escolher livros que foram doados pela Editora da USP (Edusp) e pela Humanitas.

Em seguida, os calouros eram recepcionados com muita festa e brincadeiras pelos veteranos, representados pelos Centros Acadêmicos de cada curso e a Atlética.

Em uma infraestrutura montada com 20 estandes, funcionários de vários setores e professores da Faculdade apresentaram aos novos alunos e aos familiares que os acompanhavam um pouco dos serviços e das atividades da Unidade: grupos de estudo, núcleos de pesquisa e laboratórios; atividades de cultura e extensão; a Biblioteca Florestan Fernandes, os estágios e os intercâmbios.

Segundo o chefe do Serviço de Alunos de Graduação da FFLCH, Hilton José Soares, toda esta infraestrutura montada na matrícula mostra que os alunos de graduação não são somente responsabilidade do curso que vão fazer ou do Serviço de Graduação, mas pertence a toda Faculdade.

Mensagem da direção

Toda esta organização foi destacada pela diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, durante a mensagem de boas-vindas aos calouros e familiares que ela proferiu nos dois dias da matrícula. Nesta mensagem, a diretora também falou dos cinco cursos de graduação oferecidos pela Unidade e das preocupações dos pais sobre o futuro profissional dos filhos.

“Esta Faculdade oferece tantas possibilidades. Nós preparamos e formamos os estudantes para pensar e enfrentar os desafios deste novo mundo, que está em constante mudança”, ressaltou.

Além disso, Maria Arminda lembrou do intuito de sua fala na matrícula. “Esta é uma mensagem de boas-vindas, otimismo e para dizer que a diretoria está aberta ao diálogo com os alunos e também com os pais”.


Confira algumas fotos da matrícula. Fotos: Eliete Viana, Johin e Fábio Nakamura.


Matrícula Calouros Fuvest 2018