Novo Plano Diretor do Campus USP Capital está em desenvolvimento e terá oficina na FFLCH dia 9 de abril

Plano Diretor está sendo proposto de forma colaborativa com os membros da comunidade, que podem participar do processo por meio de grupos de trabalho e oficinas

Por
Pedro Seno
Data de Publicação
Editoria

O Plano Diretor Participativo está em andamento e irá propor novas resoluções para a organização da Cidade Universitária, ou Campus USP Capital Butantã, para transformações nos próximos 10 anos.

Todos os membros da comunidade podem colaborar por meio da entrada em Grupos de Trabalho, assistindo às Oficinas Participativas e respondendo às consultas públicas que serão ofertadas em breve. Além da interação popular, o planejamento contará com um corpo técnico especializado composto por professores da USP. Uma das oficinas ocorrerá no dia 09 de abril, na FFLCH.

Fonte: Site do Plano Diretor

Os objetivos do Plano são a definição de regras de organização do espaço urbano universitário, levando em conta as demandas da população que o frequenta. Os eixos principais do projeto são a responsabilidade ambiental com inclusão social, transição energética justa, adaptação às mudanças climáticas, inovação e qualidade.

Os 7 temas de discussão são:

- Mobilidade;
- Energia;
- Água;
- Resíduos;
- Patrimônio material, cultural e ambiental e diretrizes construtivas;
- Convivência, segurança, pertencimento e relação com a cidade;
- Áreas verdes e fauna.

Para participar e encontrar informações a respeito do projeto, como os grupos de trabalho, oficinas, datas, documentos, mapas, tabelas e outros dados, é possível acessar o site do Plano Diretor e acompanhar as notícias do Instagram da Prefeitura do Campus

Na terça-feira, dia 09 de abril, ocorrerá uma Oficina Participativa, a qual a FFLCH convida sua comunidade. Também estarão incluídos o Instituto de Química (IQ) e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) no evento.

Data: 09/04 - 18h30 às 21h30
Local: Auditório da Geografia, Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária, São Paulo.