Comunicados Oficiais

Comunicado da Direção - 04.12.2017

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma o seu compromisso com o pluralismo e o livre debate das ideias.

Neste sentido, a Faculdade considera inaceitável a ocorrência de episódios que violam o direito à livre expressão, e se posiciona contrária aos acontecimentos crescentemente recorrentes na sociedade brasileira.

Eleição da representação docente junto ao Conselho Universitário

Circ.SG/1, de 18.1.2018, que dispõe sobre a eleição da representação docente junto ao Conselho Universitário (Professores Titulares, Professores Associados, Professores Doutores, Assistentes e Auxiliares de Ensino).

RESUMO DAS INFORMAÇÕES:

- Eleição por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos;

- INSCRIÇÃO DE CHAPAS: de 24.01 até às 18 horas do dia 02.02.2018;

- ELEIÇÃO: das 9 às 18 horas do dia 20 de fevereiro de 2018;

Moção do Conselho Universitário da USP - 14.12.2017

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo vem a público manifestar a sua preocupação com as recentes operações policiais que culminaram na condução coercitiva de reitores, dirigentes, professores e administradores de universidade federais em diversos Estados do Brasil. Investigações de eventuais ilícitos são sempre necessárias, mas devem se dar nos limites do Estado de Direito, sem prejulgamento da culpa dos envolvidos.