Comunicados Oficiais

Comunicado da Direção - 04.12.2017

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma o seu compromisso com o pluralismo e o livre debate das ideias.

Neste sentido, a Faculdade considera inaceitável a ocorrência de episódios que violam o direito à livre expressão, e se posiciona contrária aos acontecimentos crescentemente recorrentes na sociedade brasileira.

Moção do Conselho Universitário da USP - 14.12.2017

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo vem a público manifestar a sua preocupação com as recentes operações policiais que culminaram na condução coercitiva de reitores, dirigentes, professores e administradores de universidade federais em diversos Estados do Brasil. Investigações de eventuais ilícitos são sempre necessárias, mas devem se dar nos limites do Estado de Direito, sem prejulgamento da culpa dos envolvidos.

Diretora da FFLCH destaca a importância do diálogo nos 6 meses de gestão

A atual direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, formada pela diretora Maria Arminda do Nascimento Arruda e pelo vice-diretor Paulo Martins, completou seis meses de gestão.

No vídeo, a diretora destaca a importância da transparência, do diálogo entre a comunidade, a USP e a sociedade em geral, e os compromissos da gestão.

Representação docente junto à Congregação

ELEIÇÃO PARA REPRESENTAÇÃO DOCENTE JUNTO À CONGREGAÇÃO DA FFLCH, CONFORME PORTARIA Nº 045/2017, DE 01.09.2017. CATEGORIAS: PROFESSOR TITULAR E PROFESSOR ASSOCIADO. REALIZAÇÃO EM 04.10.2017.

COMUNICADO - RESULTADO ELEIÇÃO REALIZADA EM 04.10.2017

Comunico o resultado da eleição para representação docente (Titulares e Associados) junto à Congregação desta Faculdade realizada em 04 de outubro de 2017. Nenhum voto manual foi registrado.