Faculdade está com inscrições abertas para a terceira idade

As matrículas são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, até o dia 2 de fevereiro, no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria
Institucional
Notícias

 

 

Estão abertas, até o dia 2 de fevereiro, as inscrições em disciplinas regulares de graduação deste 1º semestre no programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da Universidade voltada para as pessoas que têm 60 anos ou mais.

Neste semestre, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP disponibilizou
62 vagas em 18 disciplinas.

 Railde Barbosa Lima, uma das alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade
Railde Barbosa Lima, uma das alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade (Foto: PRCEU)


Devido à grande procura, as vagas em algumas disciplinas já se esgotaram no primeiro dia de inscrição, em 29 de janeiro. Mas, ainda há vagas em 13 disciplinas: Cultura Armênia I, Língua armênia I; Literatura Armênia I; Cultura Coreana I; Língua Coreana I; Língua chinesa I; Lingua não-Indo Européia I; Elementos de Linguística I; Fonética; Fonologia; Semântica; Pragmática; e Pedologia.

Mais informações sobre as disciplinas oferecidas, como o nome do professor responsável, o dia e o horário das aulas estão no site da PRCEU, fazendo uma pesquisa no campo "BUSCAR", localizado na parte superior direita.


Ao longo do ano, além destas vagas em disciplinas regulares para a terceira idade, a FFLCH oferece diversas atividades de extensão nas quais sempre há a reserva de uma vaga gratuita para este público, através de sorteio, e podem pagar a metade do valor do curso, quando não são gratuitos.

Após o término do curso ou atividade, os alunos da UATI têm direito a um comprovante de participação, emitido pela PRCEU.

Para participar das atividades é preciso apresentar o RG, CPF ou carteirinha USP (para a comunidade USP) no dia da inscrição. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo. Para cursar as disciplinas regulares de graduação, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

As matrículas são gratuitas e devem ser feitas presencialmente até o dia 2 de fevereiro, sexta-feira, ou enquanto houver vagas disponíveis, das 9h às 11h40 e das 13h às 16h45, no Serviço de Cultura e Extensão Universitária, localizado no prédio da Administração da FFLCH, na Rua do Lago, 717, sala 126 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-4645 ou por e-mail agenda@usp.br.

48ª edição

Professora Ecléa Bosi, criadora da Universidade Aberta à Terceira Idade
A professora Ecléa Bosi, criadora da Universidade Aberta à Terceira Idade (Foto: PRCEU)


Em sua 48ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, disponibiliza vagas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Criado em 1994, pela professora do Instituto de Psicologia Ecléa Bosi (
1936-2017), o programa completa 24 anos de atividades ininterruptas.

(Com informações da Divisão de Comunicação Institucional da PRCEU)