FFLCH participa da 11° Feira USP e as Profissões

O estande da FFLCH conta com a participação de três funcionários, quatro docentes e 26 alunos dos cinco cursos de graduação. Os visitantes também vão receber um catálogo com informações sobre a Unidade
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria
Eventos
Institucional

 

 

estande FFLCH
O estande da FFLCH conta com a participação de três funcionários, quatro docentes e 26 alunos dos cinco cursos de graduação. Os visitantes também vão receber um catálogo com informações sobre a Unidade (Foto: Danilo Ferreira / CCEx - FFLCH)

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP marca presença na 11ª edição da Feira USP e as Profissões da capital que teve início hoje, dia 24 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque Cientec). A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU).

Destinada aos estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular, a Feira reúne Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade, distribuídas em estandes com alunos, professores e funcionários da USP.

Eles atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações. E é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular e os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela Universidade.

Catálogo

No evento, a FFLCH conta com a participação de três funcionários, quatro docentes e 26 alunos dos cinco cursos de graduação da Unidade.

Os estudantes que visitarem o estande da Faculdade vão receber um catálogo com informações sobre os seus cursos, a infraestrutura oferecida e a sua história. Este material foi preparado especialmente para a ocasião, mas será importante para divulgar a Unidade em outros momentos.
  
Segundo a diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, este material faz parte de uma concepção de apresentar melhor a instituição. “Esta gestão tem se preocupado com a apresentação e imagem da Faculdade dentro da USP e para toda a sociedade também”.

Clique aqui para conferir o catálogo.

Os professores da Faculdade também participam das salas de bate-papo, que tem palestras e rodas de conversa relacionadas às carreiras oferecidas. Confira a programação no site da PRCEU.

Para facilitar a visitação do público, a PRCEU preparou um manual, que pode ser acessado aqui.

A entrada no evento é gratuita. A Feira funcionará até sábado, dia 26, das 9h às 17h. O Parque CienTec está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda (vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico).