O escritor Milton Hatoum doou 16 versões do livro Dois irmãos para a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. Nas diferentes versões da obra mais famosa do autor brasileiro chama atenção os títulos que o romance teve antes de chegar ao definitivo e um cartaz em tamanho A3 com um diagrama da história dos personagens do livro, elaborado por Hatoum. Os originais constam também anotações de editores, críticos e escritores, que mostram a dimensão colaborativa e coletiva do trabalho do romancista.
No dia 29 de agosto, às 18h30, no Auditório István Jancsó, a doação será formalizada em uma conversa gratuita e aberta ao público em geral intitulada Dois irmãos em múltiplas versões, entre Milton Hatoum e a especialista em sua obra Maria da Luz Pinheiro de Cristo, sobre o processo de construção de seu romance. A mediação será de Samuel de Vasconcelos Titan Jr., professor do Departamento de Teoria Literária e Comparada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
Veja a matéria completa a respeito no site da BBM: https://e.usp.br/r07
O programa Diálogos na USP também conversou com Milton Hatoum sobre essa doação e sua carreira literária. Assista em: https://www.youtube.com/live/RhLNJJ9QFFI