No século XXI encontram-se desafios que levam à necessária revisão da organização social e política. Uma síntese complexa deles pode ser encontrada nas relações entre o ciclo urbano da água e a emergência climática.
Tratar destas questões é fundamental para que possam ser revistas e/ou elaboradas novas políticas públicas voltadas ao abastecimento hídrico, à coleta e tratamento de resíduos sólidos urbanos e de esgoto sanitário, à redefinição de sistemas de drenagem urbana para absorção de chuvas intensas, entre outros temas.
Este seminário internacional tem como objetivo reunir especialistas do Brasil e da Espanha para problematizar tais questões bem como apresentar eventuais alternativas em curso para atenuar essas dificuldades do tempo presente nos dois países.
Ciclo Urbano da Água e a Emergência Climática
Início do evento
Final do evento
E-mail
wribeiro@usp.br
Página do evento
Docente responsável pelo evento
Wagner Costa Ribeiro
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Sala Alfredo Bosi do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo - transmissão ao vivo em https://www.youtube.com/@iea-usp
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Descrição