Marcel Proust, ensaísta

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
bebiano.alexandre@gmail.com
Docente responsável pelo evento
Alexandre Bebiano de Almeida
Local do evento
Edifício Prof. Antonio Candido (Letras) - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Sala 104 (Sujeito a modificação)
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Descrição

O curso terá como objetivo apresentar a atividade ensaística de Marcel Proust (artigos de imprensa, artigos de revista, pastiches, traduções), considerando-a por si mesma, mas também em relação com a obra-prima da maturidade do romancista, Em busca do tempo perdido (1913-1927).
- Com Christophe Pradeau (Professor da Sorbonne-Université e organizador da nova edição de ensaios do autor)

- Horário e local: 01, 02, 03 e 04 de dezembro, 14h às 17h. Prédio da Letras - USP. Av. Prof. Luciano Gualberto, 403. Sala: 104 (sujeito à mudança)

* O curso será ministrado em francês.
* A participação em três das quatro aulas do curso dá direito a um certificado.
* Link da disciplina no janus: https://uspdigital.usp.br/janus/componente/disciplinasOferecidasInicial…
* Para alunos interessados em cursar a disciplina como alunos regulares de pós-graduação, enviar e-mail para dlm@usp.br com o assunto: Marcel Proust, ensaísta - inscrição para alunos regulares. Informar número USP e nome completo no corpo do e-mail.

Imagem