Literatura Coreana de Testemunho - Bate-papo com a autora Kim Soom

Início do evento
Final do evento
E-mail
cestudoscoreanos@gmail.com
Docente responsável pelo evento
Yun Jung Im Park
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
YouTube
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Convidamos você a participar da atividade de finalização do VI Workshop de Tradução Literária, organizada pelo curso de Língua e Literatura Coreana da Universidade de São Paulo (USP), com realização subsidiada pelo Instituto de Tradução Literária da Coreia (LTI Korea), sob a coordenação da Profa. Dra. Yun Jung Im.

Em 2023, o workshop focou sua atenção na obra "군인이 천사가 되기를 바란 적 있는가" (Você já desejou que um soldado se transformasse num anjo?), romance da autora coreana Kim Soom (김숨), conhecida como uma das pioneiras na literatura coreana de testemunho a dar voz e protagonismo às "mulheres de conforto".

Nessa atividade, contaremos com uma breve apresentação sobre o tema das "mulheres de conforto", assim como uma apresentação da autora Kim Soom e a leitura de um trecho do romance traduzido durante o workshop, ainda inédito em língua portuguesa. Em seguida, teremos um bate-papo com a autora Kim Soom, relatando suas escolhas de escrita e respondendo a questões de quem traduziu a obra durante o workshop e do público em geral.

Data: 01/06/2023 (quinta-feira)
Hora: 20:00h (horário de Brasília)
Local: Canal da ARA Cultural no YouTube
Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=K1X5JHCCwOY

Imagem