Curso - Poemas do Romantismo na sala de aula

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
lucas.gregorio@usp.br
Docente responsável pelo evento
Prof. Dr. Ricardo Souza de Carvalho
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Google Meet
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

O curso “Poemas do Romantismo na sala de aula”, voltado para professores de língua portuguesa, estudantes do curso de Letras e interessados no geral, pretende analisar e discutir poemas de oito poetas do Romantismo brasileiro, tanto aqueles consagrados, quanto aqueles ainda pouco conhecidos e estudados, por meio de uma abordagem temática e não cronológica. A partir da variedade da poesia romântica no Brasil, o curso apresentará procedimentos de análise formal e histórica que possam contribuir com as práticas de ensino da poesia romântica na sala de aula.

Surgiu a partir do projeto “Análise de poemas do Romantismo brasileiro” sob coordenação do Prof. Dr. Ricardo Souza de Carvalho, da área de Literatura Brasileira, e a participação do bolsista Lucas Viana Gregório, aluno de graduação em Letras, por meio do Programa Unificado de Bolsas (PUB-USP).

As inscrições começam no dia 09 de setembro (a partir das 9h) e vão até 15 de setembro (até 23h59). O curso será todo sábado, das 9h30 às 12h30, do dia 18/09 até 16/10 (5 encontros).

Imagem
Imagem com fundo de uma sala de aula com o texto informando datas do curso, horário e período de inscrições.