Seminário do Departamento de Ciência Política | Comparando políticas públicas subnacionais: os casos da saúde e educação, com Catarina Segatto (DCP/USP)

Início do evento
Final do evento
E-mail
seminariosdcp@usp.br
Telefone
(11) 3091-0348
Docente responsável pelo evento
Prof. Dr. Rogério Bastos Arantes, Coordenador de Seminários do PPG Ciência Política
Local do evento
Edifício de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Sala 14, com transmissão pelo canal da FFLCH no YouTube: https://youtube.com/live/b79MPbHq0ss
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

A programação de seminários do DCP-USP constitui uma das principais atividades de formação da pós-graduação em Ciência Política da USP. Os seminários incluem conferências de caráter abrangente e outras voltadas à produção de ponta no interior das linhas de Teoria Política e Pensamento Político (TP), Democracia, Instituições Políticas e Sociedade (IP), Políticas Públicas (PP) e Relações Internacionais (RI), que compõem o Programa. Temos também eventos especiais como o Seminário Discente da Pós-Graduação, workshops e seminários dedicados à análise de conjuntura e ao debate sobre a profissão de cientista política. Nossa programação busca tornar mais viva a dinâmica acadêmica, envolvendo alunas e pesquisadoras no debate de conceitos, métodos e resultados de pesquisa, num trabalho coletivo de aperfeiçoamento permanente da própria Ciência Política.

Sobre a conferencista:

Catarina Ianni Segatto
Professora do Departamento de Ciência Política da USP. Atuou como professora na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e na Universidade Federal do ABC e como pesquisadora no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br/ NIC.br) e no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG/ FGV EAESP). Doutora em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP. Realizou pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e na Johnson Shoyama Graduate School of Public Policy na Universidade de Regina. Tem experiência em políticas públicas a partir do estudo das relações intergovernamentais, das burocracias e das relações entre Estado e Sociedade nas políticas sociais, principalmente, na Educação e na Saúde no plano subnacional.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5681681939990088

Imagem