Escola de Ciência Avançada Bicentenário da Independência

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
bicentenario@usp.br
Docente responsável pelo evento
Amâncio Jorge de Oliveira
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Auditório do Museu do Ipiranga e no Auditório da BBM (Cidade Universitária)
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

O Museu do Ipiranga torna público o edital para a seleção de pesquisadores para participação na Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência. A Escola é uma oportunidade de debater em profundidade o processo em diferentes perspectivas. Em uma primeira trilha, o processo será debatido na perspectiva das relações internacionais, com atenção especial para o processo de reconhecimento da independência no exterior. A segunda trilha, dedicada para questões domésticas, trará as perspectivas políticas da independência dentro das diferentes regiões do Brasil.
Serão selecionados para participar do evento 100 pesquisadores em início de carreira, sendo 50 vagas para brasileiros e 50 para estrangeiros. A Escola financiará custos com voos e acomodações para todos os participantes, exceto àqueles que residem na Região Metropolitana de São Paulo. Outros gastos, como os relacionados com processamento de vistos, procedimentos de vacinação para entrada no Brasil ou transportes efetuados dentro da cidade de São Paulo) não serão cobertos pela organização.
A seleção de alunos levará em conta a motivação e a aderência aos temas propostos, como expressos pelo candidato no formulário de inscrição da Escola - disponível no site do evento.

Imagem