Workshop CEM: Injustiças Urbanas: Reflexões Normativas e Práticas

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
imprensa.cem@usp.br
Telefone
(11) 3091-2097
Docente responsável pelo evento
Eduardo Marques
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Auditório do Cebrap Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana. São Paulo - SP
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) promove nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, em São Paulo, o workshop "Injustiças Urbanas: Reflexões Normativas e Práticas". Com início todos os dias às 9h (horário de Brasília), ele será realizado em inglês, na modalidade mista. Presencialmente, os encontros ocorrerão no auditório do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), na Vila Mariana, capital paulista, e serão transmitidos ao vivo on-line pelo canal do CEM no Youtube. Interdisciplinar, o evento conta com a participação de pesquisadores nacionais e estrangeiros. As inscrições devem ser feitas até dia 8 de fevereiro, pelo e-mail urbaninjustices@gmail.com ou pelo site oficial do evento.

O objetivo do workshop é “criar um espaço para novos debates acadêmicos ao associar conceitos e teorias em filosofia política às demandas empíricas dos grupos concernidos por injustiças urbanas, assim como às justificativas normativas em prol de cidades mais justas e igualitárias”, explicam os coordenadores do workshop, Katarina Pitasse Fragoso (CEM-Universidade de São Paulo/Goethe Universität Frankfurt) e Pedro Lippmann (Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne). “Trata-se de explorar as discussões sobre injustiças urbanas no Brasil e em outros países e buscar ganhos metodológicos tanto para as pesquisas teóricas sobre estudos urbanos, quanto para a elaboração de políticas públicas", acrescentam.

O CEM é um Centro de Pesquisa, Difusão e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp), sediado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) e Cebrap. As instituições citadas são apoiadoras do evento.

Confira no site do CEM a programação do evento - https://centrodametropole.fflch.usp.br/pt-br/noticia/workshop-internaci…

Imagem
Workshop "Injustiças Urbanas: Reflexões Normativas e Práticas"