X Encontro de Estudos Coreanos - USP

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
cestudoscoreanos@gmail.com
Docente responsável pelo evento
Yun Jung Im Park
Local do evento
Edifício de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Auditório 8
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

A décima edição do Encontro de Estudos Coreano da USP ocorrerá entre os dias 6 e 7 de junho de 2023, das 8h30 às 12h, no modo híbrido (presencial e online), reunindo 10 pesquisadores coreanos e brasileiros dos mais diversos níveis de formação para expor, pensar e discutir sobre suas reflexões acerca dos Estudos Coreanos, um campo de investigação que se encontra em expansão internacionalmente, todos focados na temática dos 60 Anos de Imigração Coreana no Brasil.

Em 2023, celebramos os 60 anos da imigração coreana no Brasil paralelamente aos 10 anos de implementação do curso de Língua e Literatura Coreana da USP, pelo Departamento de Letras Orientais da FFLCH. Sob a coordenação da professora doutora Yun Jung Im, que está à frente da área de Coreano na USP, o evento é realizado com auxílio e incentivo da Academy of Korean Studies (AKS) e contará com 2 palestras de abertura proferidas por nomes que são referência nos estudos de sobre a imigração coreana no Brasil, os professores doutores In-Jin Yoon (Korea University) e Kyung Soon Chun (Seoul National University).

Além das 2 falas de abertura, o evento contará com 8 falas de pesquisadores, entre mestres e doutores, que investigam temáticas diversas relacionadas à imigração coreana no Brasil, seguidas de rodadas para perguntas e respostas abertas ao público em geral

Aos interessados em participar presencialmente (modo 1) ou em acompanhar as transmissões online e ao vivo (modo 2) nos 2 dias de evento, solicitamos que, por favor, preencha a Ficha de Inscrição correspondente ao modo escolhido entre os links abaixo.

Ficha de inscrição (Ouvinte - Presencial): https://tinyurl.com/OUVINTEPRESENCIAL

Ficha de inscrição (Ouvinte - Online): https://tinyurl.com/OUVINTEONLINE

Haverá emissão de certificados aos participantes que estiverem presentes nos 2 dias de evento e que assinarem as listas de presença.

Agradecemos desde já pelo seu interesse, e aguardamos a sua participação - com perguntas e comentários - durante nosso evento.

Imagem