Acordo promoverá visitas de professores estrangeiros para ministrarem aulas sobre a língua e cultura húngara

Na última quinta-feira, 27 de fevereiro, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP reafirmou uma parceria de 2016 com o consulado-geral da Hungria. O convênio tem como objetivo a vinda de professores do país europeu para a FFLCH, onde poderão ministrar aulas e conhecer a cidade de São Paulo.
De acordo com o documento, o Ministério da Educação da Hungria pagará a estadia dos docentes participantes. Representada no ato pelo diretor Adrián Pablo Fanjul, a FFLCH oferece semestralmente disciplinas optativas de língua e cultura húngara para todos os alunos da USP. O Leitorado Húngaro da FFLCH tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico com as universidades húngaras e participar das atividades do Grupo de Estudos Húngaros da USP.
Para Vivian de Castro, chefe da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt), o convênio “não apenas amplia os horizontes acadêmicos e pessoais dos estudantes e da comunidade externa, mas também contribui para o fortalecimento das relações entre nossos países, promovendo um ambiente de aprendizado enriquecedor e de intercâmbio cultural”.
Também participaram da reunião Zsuzsanna László, cônsul-geral, Eszter Klára Dobos, cônsul de Cultural e de Educação, e Anita Demkó, professora visitante da FFLCH USP.
