Cônsul-geral do México em São Paulo visita Faculdade

Por
Eliete Viana
Data de Publicação

 

fbfdbfdb
(Da esquerda para direita) A diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, e a cônsul-geral do México em São Paulo, Margarita Pérez Villaseñor; e, em pé, o cônsul-geral adjunto, Luis Gerardo Hernandéz Madrigal (Foto: Carlos Roberto Xavier / SCS-FFLCH)

Na quinta-feira, dia 6 de abril, a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, recebeu a visita da cônsul-geral do México em São Paulo, Margarita Pérez Villaseñor; e do cônsul-geral adjunto, Luis Gerardo Hernandéz Madrigal. 

 

O objetivo do encontro foi conversar sobre as relações existentes e estreitá-las. A primeira iniciativa será marcar uma visita dos representantes do Consulado-Geral do México à Biblioteca Florestan Fernandes da Unidade e à Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. No mesmo dia, também será realizado um encontro com professores e pesquisadores da FFLCH das áreas de estudos espanhóis, mexicanos e assuntos correlatos.

 

Atualmente, a FFLCH mantém dois convênios específicos com instituições do México: o 17, Instituto de Estudios Críticos, envolvendo todas as áreas de estudo da Faculdade, e com o Centro de Investigación y Docencia Económicas (CIDE), nas áreas de História e Ciências Sociais, ambos têm vigência até o ano de 2020. Em relação à mobilidade de estudantes entre os dois países, envolvendo a Unidade, foram recebidos 19 alunos e enviados seis, no período de 2015 até março de 2017.