Professor Alexander Yao Cobbinah apresenta as possibilidades de pesquisa e como a linguística africana pode contribuir para entendermos melhor nosso país
Qual o papel da linguística africana no Brasil? O que pensavam os grandes nomes da Filosofia? O que é estudado pela Filologia? Esses e outros assuntos são o foco da nova série de vídeos produzida pela Comunicação Social da FFLCH.
Intitulada “Quem pode falar disso?”, a série tem como objetivo tornar o universo acadêmico menos “assustador” a quem não está familiarizado com o ambiente universitário, explicando assuntos densos, como a filosofia de Kant e Hegel, por exemplo, de uma forma acessível a todos os interessados, mas sem cair no erro de tratar o assunto de forma superficial.
No episódio de estreia, Alexander Yao Cobbinah, docente do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, apresentou ao público um campo de estudos ainda pouco explorado no Brasil, a linguística africana, explicando os motivos desta área ser ainda recente quando comparada a outras instituições no mundo e elencando as possíveis contribuições que a linguística africana pode trazer, além das possibilidades de pesquisa e contribuição que os interessados no assunto poderão apresentar.
O episódio de estreia está disponível no Youtube e no Spotify.