FFLCH apresentará propostas da comunidade para o Plano Diretor

As oficinas participativas do segundo bloco debaterão ideias para a Faculdade e oferecerão certificado de participação
Por
Redação
Data de Publicação
Editoria
.
Arte: Juliana Morais / Fotomontagem com foto de Pedro Seno - Serviço de Comunicação Social da FFLCH

Entre os dias 17 e 18 de novembro, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realizará o segundo bloco de oficinas participativas de seu Plano Diretor, chamado “O que queremos?”. As oficinas desta edição buscam debater propostas para a Faculdade a partir dos problemas mapeados no primeiro bloco, “O que temos?”.

Durante as reuniões, os participantes escolherão questões de cinco eixos temáticos para discutir: Caminhos e Encontros; Patrimônio Edificado e Áreas Verdes; Infraestrutura e Serviços; Campus Parque Multiespécies e Paisagem Cultural; e Campus e a Cidade. Após as conversas, os participantes preencherão uma nova ficha com propostas de soluções. Essas ideias serão reunidas pela comissão do Plano Diretor da FFLCH e levadas para a Superintendência do Espaço Físico (SEF) fazer suas considerações técnicas.

A Diretoria da FFLCH está incentivando a participação de estudantes, docentes e funcionários. A participação dos alunos será reconhecida por meio de certificado de participação, que poderá ser utilizado como comprovação de atividades complementares. A direção também solicitou o apoio das chefias para incentivar a participação de servidores interessados.

As reuniões acontecerão nas seguintes datas:

  • 17 de novembro, das 11h às 13h - Auditório 14 (prédio de Filosofia e Ciências Sociais)
  • 18 de novembro, das 14h às 16h - Salão Nobre (prédio da Administração)
  • 18 de novembro, das 18h às 20h - Sala 266 (Lapel, Prédio de Letras)

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor de Unidade (PDU) está previsto no Plano Diretor Participativo do Campus Capital-Butantã. Trata-se de um conjunto de diretrizes e orientações que devem ser seguidas para a manutenção e gestão do espaço e recursos da FFLCH pelos próximos 10 anos. É neste documento, elaborado em conjunto com a Reitoria e a comunidade, que as diretorias podem se comprometer a melhorar condições de vivência, estudo e trabalho, por exemplo.

A partir das oficinas dos PDUs, os uspianos serão ouvidos pela Reitoria, representada pela SEF nas discussões. O órgão vai avaliar e fazer considerações técnicas sobre as questões e soluções levantadas pelas pessoas que participarem das reuniões.